Nossos clientes poderão optar por devolver os produtos comprados em nosso site (https://www.braspeed.com.br) de acordo com a regras a seguir:

1) EM CASO DE ARREPENDIMENTO:
1.1) Antes do processamento da compra:
O cancelamento das compras efetuadas em nosso site poderá ser feito em até 24 (vinte e quatro) horas depois da finalização da compra. Caso o pagamento da compra ainda não tenha sido aprovado no checkout, esta será cancelada de forma plena e nenhuma cobrança aparecerá na fatura do comprador. Caso o pagamento já tenha sido aprovado, e consequentemente debitado em sua fatura do cartão de crédito, será solicitado o estorno da compra. O estorno é feito pela operadora do cartão de crédito, assim, a forma de estorno, prazos e afins dependerão exclusivamente da operadora do cartão de crédito, não sendo de nossa responsabilidade o cumprimento de prazos ou solução de problemas.
1.2) Após o processamento da compra:
Caso o produto já tenha sido processado e expedido pelo fornecedor, a compra não poderá ser cancelada, porém, o comprador poderá desistir da compra assim que o produto chegar em seu estabelecimento. Neste caso, é necessário que o cliente entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe o ocorrido e o motivo da desistência. Após verificar a solicitação, nossa equipe informará as regras para enviar o produto para a sede da Braspeed.
 
REGRAS PARA DEVOLUÇÃO APÓS O PROCESSAMENTO DA COMPRA
Para efetuar a devolução de um produto após o processamento e expedição do mesmo, nossos clientes deverão aguardar a entrega do pedido e realizar uma solicitação em nossa central de atendimento (atendimento.braspeed@gmail.com // (21) 97160-5053) em até 7 (sete) dias corridos do seu recebimento.
Atenção: Caso o produto chegue à nossa sede sem a autorização da nossa central, o item será recusado.
  • O produto deverá estar lacrado em sua embalagem original, que obrigatoriamente deverá estar intacta;
  • O comprador será o responsável pelos custos de devolução do produto.
Se o produto foi adquirido mediante boleto bancário, o reembolso será feito em conta corrente, que obrigatoriamente deverá ser de titularidade do responsável pelo pedido – cujo CPF deverá ser idêntico). O prazo do reembolso dependerá dos dados enviados e dos prazos bancários de praxe.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento do produto em nossa sede.

Atenção: Se alguma das condições de devolução não for observada, a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
 
2) PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Se o cliente acredita que recebeu o produto novo com defeito de fabricação, deve fazer contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente (atendimento.braspeed@gmail.com // (21) 97160-5053), em até 7 (sete) corridos, contados a partir do dia seguinte ao recebimento do produto e informar se tem a pretensão de troca do produto ou reembolso da quantia por ele paga no ato da compra. Nesse caso, o consumidor deverá observar o seguinte procedimento:

a) Comunicar a verificação de defeito e a sua pretensão à nossa Central de Atendimento (atendimento.braspeed@gmail.com // (21) 97160-5053), em até 7 (sete) corridos, contados a partir do dia seguinte ao recebimento do produto. Não serão aceitas remessas de produto sem a prévia comunicação com a Central de Atendimento ao Cliente;

b) Cuidar devidamente do produto objeto do pedido. Após a comunicação com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e a devida aprovação, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ao endereço informado por nossa equipe, sem indícios de uso e/ou dano de qualquer natureza que não guarde relação com o suposto defeito de fabricação verificado pelo consumidor, sem violação do lacre original, acompanhado do comprovante de compra, manual, termo de garantia, todos os acessórios e eventuais outros itens gratuitos e componentes que o acompanharam na entrega original;

c) Seguir os demais procedimentos de forma de envio (postagem via correios ou entrega para a transportadora) e prazo de remessa do produto que variam de acordo com as peculiaridades de cada caso e serão devidamente informadas pela Central de Atendimento do Cliente quando for registrada a solicitação.

Todos os produtos serão avaliados/inspecionados pela equipe técnica do fornecedor, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto no endereço desta*.

Se for constatado o descumprimento de qualquer das condições acima indicadas, o fornecedor ficará isento de atender as solicitações de troca e reembolso. Ressalte-se que o fornecedor não terá sequer obrigações de realizar reparos em garantia, caso constatado indícios de mau uso do produto.

Restando atendidas pelo consumidor todas as condições acima indicadas, o fornecedor atenderá, da seguinte forma, a solicitação feita pelo consumidor:

a) Troca: o produto será trocado por outro idêntico caso haja disponibilidade de estoque do fornecedor. O produto novo será despachado pelo fornecedor para o endereço do consumidor no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar do encerramento do prazo de análise do produto defeituoso. Caso não haja disponibilidade de estoque, o pedido de troca será automaticamente substituído pelo reembolso dos valores conforme item abaixo.

b) Reembolso: o fornecedor efetuará a restituição dos valores pagos pelo consumidor, referente ao produto devolvido, incluindo respectivo frete, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida por este no momento da compra, conforme condições de reembolso desta Política.

As condições acima somente se aplicam para os casos de comunicação de suposto defeito de fábrica do produto realizada pelo consumidor no prazo máximo de 7 (sete) corridos, contados a partir do dia seguinte ao recebimento do produto. Na hipótese de comunicação posterior, o fornecedor estará isento de atender a solicitação.

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AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA
Se no momento da entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem externa estiver violada, a entrega deverá ser recusada e, de preferência, aconselhamos que nossos clientes tirem uma foto do ocorrido, o que gerará a devolução do produto ao nosso fornecedor, gerando o envio de um novo produto ou, se o cliente optar, o direito de reembolso.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção, etc) receba a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja alguns dos problemas relatados.

Caso a entrega seja feita por transportadora privada, no ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Caso a seja feita pelos Correios, proceda da mesma forma. Seu produto será devolvido ao nosso fornecedor.

É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento (atendimento.braspeed@gmail.com // (21) 97160-5053) imediatamente sobre esta recusa. Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto poderá variar, afetando o prazo para o processamento e envio de um novo produto ou reembolso.

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Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também vamos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Reembolso atrasado ou não recebido

Se você ainda não recebeu o reembolso, verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado. Depois entre em contato com o seu banco. Em geral, há um tempo processamento antes do lançamento de um reembolso.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente (atendimento.braspeed@gmail.com // (21) 97160-5053).

Presentes

Se o produto foi marcado como presente durante a compra e foi enviado diretamente para você, você receberá um vale-presente com o mesmo valor da compra. Você receberá um vale-presente por e-mail quando recebermos o produto devolvido.

Se o produto não foi marcado como presente durante a compra, ou caso quem o presenteou enviou o produto para si mesmo para entregá-lo pessoalmente, enviaremos um reembolso a quem deu o presente. Essa pessoa vai saber que você solicitou a devolução.

Frete

O cliente será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto.

Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.

Se você vai enviar um produto acima de $75, considere contratar um serviço de frete com rastreamento ou seguro. Não podemos garantir o recebimento do produto devolvido.